Não é segredo que Enner Valencia atravessa o seu pior momento desde que chegou ao Internacional. A postura apática em campo do atacante equatoriano tem sido motivo de críticas por parte da torcida colorada. Em contrapartida, o jogador segue trabalhando normalmente no dia a dia e se dedicando nos treinamentos.
Em entrevista concedida ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o preparador físico Paulo Paixão saiu em defesa do atleta e destacou o esforço que ele tem feito nas atividades diárias. A declaração chama a atenção, pois contrasta com a frieza que o torcedor tem notado nos últimos jogos.
Para Paixão, trata-se de um momento ruim que logo vai passar. O profissional bicampeão mundial com a Seleção Brasileira aposta na recuperação do veterano de 34 anos de idade, jogador de Copa do Mundo e referência do selecionado do Equador.
“Daqui a pouco a fase vai passar. Eu não sei quanto tempo dura uma fase dessas. Mas o tempo todo ele está trabalhando, e às vezes demora um pouco. É um jogador com seis gols pelo Equador em Copas do Mundo, capitão da seleção”, disse Paixão.
Enner Valencia perdeu espaço no Inter
Antes titular absoluto, o camisa 13 viu Rafael Borré tomar o seu lugar na referência do ataque nos últimos três compromissos do time. Como se não bastasse a perda da vaga, ainda viu o colombiano marcar duas vezes, sendo uma delas o gol da vitória sobre o Cruzeiro.
Em baixa, Enner terá de correr atrás não só da retomada do próprio futebol, como também terá de convencer o técnico Roger Machado de que pode retomar seu antigo posto entre os onze iniciais.