Potes do sorteio da Libertadores são definidos; veja os possíveis adversários do Inter

0

Com a conclusão dos jogos desta quinta-feira (27), a fase de grupos da Copa Libertadores da América enfim está encerrada. Os 16 times classificados agora se enfrentam em jogos pelas oitavas de final, a serem realizadas em julho, depois da Copa América. Destaque para Argentina e Brasil, com seis representantes cada.

Mesmo com uma campanha conturbarda contra equipes consideradas bem mais fracas, o Internacional conquistou a primeira colocação e agora enfrentará um dos segundos colocados dos oito grupos desta edição.

No bolo está o próprio Olimpia, o único adversário do Grupo B que o Colorado venceu nos dois confrontos dessa primeira fase, que assegurou a classificação em um emocionante duelo contra o Táchira na última rodada.

Vamos conhecer os confrontos em potencial das oitavas da Libertadores 2021?

Foto: Reprodução Twitter/Libertadores

Os possíveis adversários do Inter nas oitavas da Libertadores

Como líder do grupo, o Internacional pode enfrentar um dos integrantes do Pote 2. São eles: São Paulo, Boca Juniors (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), Cerro Porteño (PAR), Defensa Y Justicia (ARG), River Plate (ARG), Universidad Católica (CHI) e Olimpia (PAR). Ou seja, a chance do Clube do Povo pegar um time argentino é de 50%.

Vale lembrar que o Inter foi o líder com a pior campanha da Libertadores. Isso significa que, a partir das quartas de final, o Colorado vai ter que decidir fora de casa todos os confrontos que fizer contra times que terminaram na primeira colocação na fase de grupos. Caso ainda pegue algum segundo colocado, o jogo de volta permanece no Beira-Rio.

Confira os potes e seus integrantes, em ordem de melhor campanha:

POTE 1

Atlético-MG
Palmeiras
Racing (ARG)
Barcelona (EQU)
Flamengo
Argentinos Jrs (ARG)
Fluminense
Internacional

POTE 2

São Paulo
Boca Juniors (ARG)
Vélez Sarsfield (ARG)
Cerro Porteño (PAR)
Defensa Y Justicia (ARG)
River Plate (ARG)
Universidad Católica (CHI)
Olimpia (PAR)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.