14 técnicos estrangeiros: quem ganhou título no Inter?

- Publicidade -

- Publicidade -

Com uma longa história envolvendo técnicos estrangeiros, o Inter deve dar sequência e aumentar essa lista. Isso porque Alexander Medina está muito próximo de ser anunciado como o novo treinador do Colorado. O uruguaio precisaŕá quebrar o estigma que os comandantes vindos de fora têm no Beira-Rio: ganhar um título de expressão.

Esse, aliás, é um dos objetivos da carreira de Cacique Medina. Aos 43 anos de idade, ele é um treinador jovem, encerrou há pouco tempo a carreira como jogador. Como técnico, ganhou duas taças, o Torneio Apertura, e o Torneio Intermédio, ambos em 2018 pelo Nacional. À frente do Talleres, seu último clube, chegou a terceira colocação do Campeonato Argentino e à final da Copa da Argentina – perdeu a decisão para o Boca Juniors. Ele será o 15º treinador estrangeiro da história do Inter

- Publicidade -

Confira os 14 técnicos estrangeiros da história do Inter:

  1. Isaac Goldenberg – Áustria
  2. Miguel Genta – Argentina
  3. Carlos Volante – Argentina – ganhou o Gauchão em 1947 e 1948
  4. Eduardo Coudet – Argentina
  5. Elías Figueroa – Chile
  6. Miguel Angel Ramírez – Espanha
  7. Darío Letona – Peru
  8. Tito Arreguy – Uruguai
  9. Ricardo Díez – Uruguai – ganhou o Gauchão em 1942
  10. Felix Magno – Uruguai
  11. Alfredo González – Uruguai – ganhou o Gauchão em 1950
  12. Pedro Rocha – Uruguai
  13. Jorge Fossati – Uruguai
  14. Diego Aguirre – Uruguai – ganhou o Gauchão em 2015

Como dito anteriormente, nenhum treinador estrangeiro que passou pelo Clube do Povo ganhou um título de expressão, apenas campeonatos estaduais.

- Publicidade -

Neste século, três deles tiveram aproveitamento de 60% ou mais nos jogos no comando do Colorado. O argentino Eduardo Coudet, em 2020, alcançou 61,6%. Abaixo de ‘Chacho’, está o uruguaio Jorge Fossati, que chegou a 60,6% quando esteve no Beira-Rio, em 2010. Outro uruguaio, Diego Aguirre teve exatos 60% de aproveitamento e foi o último a ganhar um título pelo Inter.

Comentários do Facebook

- Publicidade -