O Inter está buscando por alternativas para enfrentar o Rosario Central, da Argentina, na próxima terça-feira (16), às 21h30, pela Sul-Americana. A equipe enfrenta dificuldades devido ao desfalque de jogadores relevantes para o elenco. Nas últimas semanas, por exemplo, o clube lamentou as saídas de atletas que foram convocados para a Copa América.
O goleiro Sergio Rochet, titular absoluto sob o comando de Coudet, ainda está indefinido. Apesar da eliminação do Uruguai na Colômbia, o profissional permaneceu nos Estados Unidos para a disputa do terceiro lugar, contra o Canadá, realizada no último sábado (13).
A ausência de Rochet gerou impacto direto sobre o Colorado, já que ele estava sendo uma das peças chave no time. Além disso, o atacante Rafael Santos Borré, que despontou como o representante do Colorado na final da competição continental, esteve presente na partida entre Colômbia e Argentina no domingo (14).
A Copa América influenciou diretamente no campeonato do Inter em 2024. Isso porque, além dos desfalques esperados, o clube teve que lidar com a maratona de jogos e o desgaste físico. A situação resulta em vários desfalques, complicando a gestão do time nas competições.
Antes da demissão, Eduardo Coudet já demonstrava preocupação com a questão física. “Fisicamente, não tem como. É um estilo que gosto e tento impor, mas hoje não dá. Praticamente não treinamos do último jogo para este”, salientou o comandante argentino.
Inter terá a chegada de reforços na Sul-Americana?
O Inter segue realizando esforços para contar com os serviços dos jogadores que disputaram os últimos jogos da Copa América. No entanto, ainda não é possível cravar se o goleiro Sergio Rochet e o atacante Rafael Santos Borré entrarão em campo na Copa Sul-Americana.