Um jogador que era visto como provável a ser descartado pelo Internacional em 2023 fica próximo de assumir a titularidade do time. O volante Liziero, que veio do São Paulo em uma “troca” envolvendo Alan Patrick, não vinha ganhando muitas oportunidades com Mano Menezes e era visto como provável saída do elenco na próxima temporada, mas isso pode mudar.
Gabriel sofreu o rompimento dos ligamentos do joelho e está fora da temporada e mais um pouco. Com o tempo de recuperação de quase oito meses para o jogador, alguém precisava ser improvisado na posição, tendo em vista que o Colorado não possui outro “camisa 5” para entrar em campo. Com isso, Liziero acabou recuado para ganhar a oportunidade e não decepcionou.
O jogador esteve em campo já na partida contra o Flamengo e parece ter dado conta do recado. Com atuação segura, o meia não comprometeu e deve voltar a ser escalado na posição nos próximos jogos. Com isso, o que era uma saída certa para 2023 pode ser remediada, caso o volante consiga uma boa sequência para provar seu valor até o final do Campeonato Brasileiro.
Gabriel continua a recuperação no Inter
Em alta no Internacional, o volante Gabriel teve uma lesão grave no joelho e terá que ficar fora dos gramados por um longo período. O problema ocorreu durante a vitória por 1 a 0 do Colorado sobre o Santos, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atleta precisará ficar fora por oito meses, conforme divulgado pela assessoria do Internacional. O volante viajou para São Paulo com o objetivo de realizar um procedimento cirúrgico nos próximos dias. A data da cirurgia não foi informada.
Gabriel tem contrato com o Internacional até dezembro de 2023, então só deve retornar nos últimos meses do vínculo. Para lidar com a ausência do jogador, o técnico Mano Menezes optou por escalar Liziero como primeiro volante.