Pré-temporada e crise: Como está o Olimpia, adversário do Inter na Libertadores

Ponta-esquerda se destacou no Tigres, do México

0

Inter e Olimpia se enfrentam pelas oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira (15), às 21:30h no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. Os paraguaios passam por grave crise financeira que supera os 50 milhões de dólares e por esse motivo o elenco do clube foi reformulado. Outro ponto importante contra o clube adversário é que eles estão na pré-temporada, em preparação para o início do Clausura, campeonato nacional do Paraguai que compõe o segundo semestre do calendário. A última vez que eles estiveram em campo foi no dia 30 de maio, no encerramento do Apertura.

O elenco que enfrentou o Internacional na fase de grupos do continental é muito diferente do atual. Ao todo, 12 jogadores saíram do clube: os zagueiros Alan Benítez, Diego Polenta e Wilson Ibarrola; os laterais Carlos Rolón, Luis de la Cruz, Jorge Rojas e Robert Ergas; os volantes Nicolás Domingo e Rodrigo Rojas; os meias Diego Torres e Willian Candia e o atacante Édwar López. 

Os reforços contratados para suprir as saídas foram o zagueiro Agustín Ale, que veio do Guayaquil City, o lateral-direito Víctor Salazar, do San Lorenzo e o lateral-esquerdo Tobías Castellano, do River Plate-PAR. O lateral-direito Alan Vargas e o atacante Fernando Cardozo, retornaram de empréstimo do Resistencia-PAR e do Videla, de Portugal, respectivamente.

Além da crise e da reformulação, o Olimpia está na pré-temporada, em preparação para o último semestre, que marcará o início do segundo campeonato paraguaio do ano, o Clausura. No Apertura, eles ficaram com a segunda colocação na competição com 33 pontos, 5 atrás do campeão, o Libertad. O retorno aos gramados no campeonato nacional será neste domingo (18), em partida contra o Guairena.

Olimpia e Inter se enfrentarão pela terceira vez no ano

Na fase de grupos da Libertadores, o Colorado venceu os paraguaios na terceira rodada por 6 a 1, com gols de Victor Cuesta, Edenilson, Yuri Alberto, Vidal e Thiago Galhardo (2). Na quinta rodada, vitória fora de casa por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. O Internacional se classificou em primeiro lugar do grupo, com 10 pontos, e o Olimpia passou em segundo, com 9. O Clube do Povo foi o primeiro colocado da competição que menos pontuou, e os paraguaios foram o segundo colocado que menos fez pontos.

Além do jogo de ida, que será realizado nesta quinta-feira (15), a partida de volta será no dia 22, às 21h30, no Estádio Beira-Rio. O vencedor do confronto enfrentará nas quartas de final o clube que passar no duelo entre Flamengo e Defensa y Justicia, da Argentina.

Mesmo com todos os problemas, o Olimpia tem tradição na Libertadores e costuma crescer em jogos grandes. O clube tem três titulos da competição, conquistados em 1979, 1990 e 2002. Recentemente, os paraguaios ficaram com a vice colocação em 2013, sendo derrotados na final pelo Atlético-MG. Eles também já ficaram com o segundo lugar em 1960, 1989 e 1991. É a equipe que mais chegou em finais do torneio, junto com o Independiente. Os alvinegros também são o terceiro time que mais disputou a copa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.