A probabilidade do adiamento do jogo entre Inter e Independiente Medellín, nesta terça-feira (17) tomou proporção nas últimas horas. A novidade foi a sugestão do prefeito Sebastião Mello para o cancelamento da partida.
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, Mello ressaltou a importância de priorizar as medidas de segurança, além de solicitar bom senso as autoridades que tomarão a decisão:
“Tem de reinar o bom senso. É uma relação que envolve os clubes e a Conmebol, mas vidas em primeiro lugar. Na dúvida, eu, sinceramente, acho que não deveria acontecer, mas essa é uma relação privada. A cidade pode estar em uma situação difícil”, afirmou Mello.
Decisão de adiar a partida está com a Conmebol
Além do prefeito Mello, a direção colorada reitera que a decisão é tomada pela entidade que organiza a competição. Com isso, somente no horário próximo ao jogo, o anúncio oficial ocorrerá. Segundo informações, a Conmebol já indicou que dará uma resposta até às 18h.
Sendo assim, quem sairia prejudicado é o torcedor colorado. O horário previsto para a confirmação da partida é muito próximo do início e caso seja cancelado, os torcedores que estiverem indo ao Beira-Rio terão de interromper o trajeto.