Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Prejudicou o Inter no passado e estava no polêmico VAR contra o Botafogo

O Internacional recebeu o Botafogo, no Beira Rio, no último domingo, e acabou perdendo em uma partida recheada de polêmicas. Com uma arbitragem determinante para o resultado, foram diversos lances em que as decisões dos juízes, tanto de campo, quanto de vídeo, foram questionadas, por ambos os times.

O clima na partida foi tão quente que houveram diversas confusões entre Inter e Botafogo, e com a arbitragem. No total foram três gols anulados na partida, um deles, de Mercado, sendo questionável. Além disso, o jogo contou com pênaltis polêmicos marcados e possíveis pênaltis nem ao menos chamados para a revisão, ainda com expulsões questionáveis durante a partida.

O confronto parecia uma panela de pressão, que acabou estourando no final do jogo, com muita confusão e expulsões dos dois lados. Inclusive, um dos culpados para os erros grotescos de arbitragem durante a partida foi o juiz responsável pelo árbitro de vídeo, Rafael Traci, que não tem histórico de acertos em partidas do Colorado.

Rafael Traci já prejudicou o Internacional

O árbitro de vídeo da partida, que tanto atrapalhou o andamento do último jogo, contra o Botafogo, já prejudicou o Internacional anteriormente. Em 2019, nas quartas de final da Copa do Brasil, Rafael Traci apitou o jogo intenso contra o Palmeiras, que culminou na classificação nos pênaltis do Inter, mas não sem polêmicas.

Mesmo com a classificação, Odair Hellmann, treinador na época, não poupou críticas ao trabalho do juiz, depois de Traci ter anulado gol de Cuesta que daria a vitória no tempo normal para o Clube do Povo.

“Esse é o árbitro que deu um pênalti para o Vitória que não foi. Hoje, anulou um gol aos 48 minutos, expulsou o D’Alessandro. Ele escorrega e se assusta, depois tira o jogador dos pênaltis. Se tivesse perdido, a carga viria em cima dos jogadores, do treinador e da direção. Podia acabar com um trabalho muito bem feito. Isso não pode acontecer nem para o Inter nem para o Palmeiras”, disse.