Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Prejudicou o Internacional e ‘pipocou’ na Copa do Mundo

Wilton Pereira Sampaio foi o árbitro que apitou o jogo entre Internacional e Corinthians. O Colorado precisava da vitória para ser campeão do Brasileirão daquele ano, mas acabou não vencendo na questionada atuação do juiz.

Em suma, houve um pênalti claríssimo que foi marcado em diversos jogos que não foi dado ao Inter. O juiz até havia marcado a penalidade, mas ao ser chamado pelo VAR acabou retirando o pênalti que poderia dar o título ao Clube do Povo.

Contudo, o escândalo passou despercebido e o mesmo foi chamado para apitar jogos da Copa do Mundo de 2022, onde voltou a errar. Na partida entre Polônia e Arabia Saudita, o juiz pipocou ao não expulsar um jogador da Polônia, segundo o comentarista de arbitragem da Globo, PC Oliveira.

“Essa entrada do Cash, com o braço levantado, colocando em risco o adversário… o jogador saudita foi atingido no rosto. O Cash deveria ter recebido o segundo amarelo. O Wilton administrou, pipocou”, disse PC.

O comentarista de arbitragem disse que o juiz optou em dar muitos cartões para conduzir o jogo com mais tranquilidade. Mas, quando viu que iria ter que expulsar um atleta acabou mudando de critério.

“Ele fica pendurado também (ao dar muitos cartões), e aí fica difícil você conseguir manter o critério até o final. Os amarelos foram bem aplicados. É uma forma de tentar controlar o jogo”, concluiu PC.