Presidente abre as portas e Pato pode estar de volta
De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, do Bola Vip, Alexandre Pato recebeu aval do presidente do clube e está perto de retorno. O marido de Rebecca Abravanel está sem time desde que deixou o Orlando City, em novembro do ano passado.
Segundo a reportagem, Júlio Casares, presidente do São Paulo, aceitou a contratação do atacante de 33 anos. Vale lembrar poucas semanas atrás, o mandatário do Tricolor havia negado qualquer rumor sobre a volta do atleta revelado pelo Inter. “O Pato é um grande amigo e pediu para fazer a recuperação no Reffis. Ele está lá com muita satisfação. Não tem nenhum vínculo além disso. Deixou grandes recordações, mas não tem nada.”, afirmou o dirigente do clube paulista.
Além do aval de Casares, Pato também quer voltar a jogar pelo São Paulo. Não há como negar que o jogador tem um carinho de boa parte dos torcedores do Morumbi. Entre suas duas passagens, de 2014 a 2015 e de 2019 a 2020, Pato soma 47 gols em 133 partidas.
Climão no CT da Barra Funda
Ainda de acordo com Alex Vieira, existe um grande entrave nesta negociação. Rogério Ceni. Recentemente Jonathan Calleri sofreu uma lesão no tornozelo direito e sua recuperação pode variar de um até cinco meses, dependendo da evolução do camisa 9. Por conta dessa situação, Pato foi ventilado no clube paulista, mas o treinador entende que o atacante não tem características parecidas com as do argentino.
Duas curiosidades, a primeira é que o genro de Silvio Santos já jogou ao lado de Rogério Ceni na sua primeira passagem pelo clube paulista. A segunda é que ambos nasceram na mesma cidade, em Pato Branco, no Paraná.