Na manhã deste sábado (15), o Internacional realizou um treinamento visando a partida contra o Palmeiras. Nesse ínterim, Mano Menezes não contou com Gabriel Baralhas, que está com negociações encaminhadas com o Atlético Goianiense.
O volante chegou ao Internacional em fevereiro deste ano após sair do próprio Atlético Goianiense. De lá pra cá, Gabriel Baralhas não conseguiu encontrar seu jogo e foi diversas vezes criticado pela torcida do Clube do Povo.
Com a péssima fase individual e o clima ruim com os torcedores, Baralhas tem negociação bem avançada para voltar a defender as cores do time de Goiás por empréstimo. Vale ressaltar que o meio-campista está atrás de Johnny, Gustavo Campanharo e Rômulo na lista de prioridades de Mano Menezes. Com o retorno gradual de Gabriel e contratação de Bruno Henrique, Baralhas fica sem perspectiva de espaço e a melhor opção é deixar o Beira-Rio.
Para aumentar os rumores de uma saída para o Dragão, a Revista Colorada conseguiu conversar com o presidente do Rubro-Negro do Centro-Oeste, Adson Batista. O mandatário foi direto e deixou claro que os clubes estão conversando. “Estamos em negociação. Temos ótima relação com o Inter”, disse o dirigente.
Empréstimo até o fim de 2023
De acordo com matéria publicada pelo GE, o Atlético vai ficar com o volante de 24 anos até o final de dezembro deste ano. Importante lembrar que o clube gaúcho pagou R$ 5 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador.
Ao todo, Gabriel Baralhas jogou apenas 18 partidas com a camisa vermelha e branca e não atua desde o dia 25 de maio, quando o Inter bateu o Metropolitanos fora de casa, pela quarta rodada da Fase de Grupos da Libertadores da América.