Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Presidente confirma e meia com 22 participações em gols deve chegar ao Inter

Na manhã desta quarta-feira (13), a Revista Colorada trouxe uma informação que animou os torcedores do Inter. Em conversa com o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, o site destacou que o Clube do Povo ficou mais próximo de contratar um reforço em 2024. Trata-se do meio-campista Shaylon, de 26 anos.

O profissional tem contrato com o time goiano até o final de dezembro e, de acordo com o mandatário, não deve renovar o vínculo. O atleta está recebendo diversas sondagens de clubes do futebol brasileiro, incluindo o Internacional, e o Atlético-GO não apresenta condições financeiras para segurar o jogador por mais uma temporada.

Por conta disso, o Colorado ficou mais próximo de fechar a transação por Shaylon. No entanto, além do desejo de gigantes do futebol brasileiro, o Clube do Povo ainda precisa lidar com a concorrência de um time mexicano e outras equipes do exterior. O empresário do atleta mantém mistério sobre o futuro do atacante e o Inter segue monitorando.

Aos 26 anos, Shaylon chegou a estar na mira do Cruzeiro na metade da temporada, porém permaneceu no Atlético Goianiense e foi essencial para a conquista do acesso à elite do futebol brasileiro. Em 2023, o meia disputou 53 partidas, marcou nove gols e distribuiu 13 assistências.

Inter mantém buscas no mercado

Além da possibilidade de trazer Shaylon, o Internacional segue avaliando outros jogadores no mercado. O clube pretende contratar pelo menos um zagueiro, um volante, um meia e um centroavante. De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, o Colorado vai investir entre 8 e 9 milhões de euros na janela de transferências.

Um dos principais alvos do Internacional é o meio-campista Nahitan Nández, do Cagliari, da Itália. O Colorado tem negociações avançadas para fechar com o volante e está otimista para que a transação seja confirmada até o início do mês de janeiro.