Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Presidente da Federação Gaúcha de Futebol detona atitude do Grêmio

O Grêmio foi derrotado por 2 a 0 pelo São Luiz, em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro, pela decisão da Recopa Gaúcha. Após o resultado, os jogadores do Tricolor se recusaram a receber as medalhas de segundo lugar. Por conta disso, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, ficou revoltado com a atitude do clube.

“É uma falta de respeito com o torcedor gremista que veio aqui. Não digo nem com o São Luiz, que é um filiado, que no ano passado perdeu de 3 ou 4 lá na Arena e fez uma fila pra receber as medalhas. Acho que o Grêmio poderia ter tido outra postura sim, seria digno. Fico entristecido, mas é uma decisão que o clube tomou”, disse o dirigente.

O goleiro Caique, que entrou em campo na derrota para o São Luiz, teceu comentários para explicar a derrota do Grêmio neste meio de semana. Além disso, o arqueiro defendeu o técnico Renato Portaluppi, que permaneceu em Porto Alegre para dar seguimento aos trabalhos com os titulares e não fez parte da viagem para Ijuí.

“Quem veste a camisa do Grêmio tem que mostrar o valor dessa camisa. Isso que importa. O professor Renato estava focado no time que vai entrar no sábado, mas ele deu total confiança pra gente que veio aqui em Ijuí. Não tem porque o Renato vir aqui para os jogadores não ficarem desmotivados. Quem teve a oportunidade, tem que abraçar”, disse Caique.

Grêmio teve reservas na Recopa Gaúcha

Os titulares do Grêmio permaneceram em Porto Alegre para dar continuidade aos treinamentos. Desta forma, o Tricolor entrou em campo com a seguinte escalação: Caique; Fábio, Natã, Bruno Uvini e Mayk; Gustavo Martins, Ronald (Jardiel) e Nathan (Bruno Cheron); Galdino (Rubens), Nathan Fernandes (Besozzi) e André Henrique. Técnico: Alexandre Mendes.