Depois de ter se despedido dos companheiros de Atlético-GO, o volante Gabriel Baralhas viajou e já desembarcou em Porto Alegre para realizar exames e assinar com o Internacional. Porém, uma fala do presidente do clube goiano causou preocupação ao torcedor Colorado.
Em contato com a jornalista Nathália Freitas, da CBN, o presidente do Dragão, Adson Batista, informou que os clubes estavam tendo um embate jurídico e que os detalhes do contrato ainda estavam sendo discutidos. Ainda em conversa com a jornalista, o mandatário ainda informou que não é seu desejo vender o jogador e que se ele voltar paro Rubro-Negro, vai ser melhor para o clube.
Porém, apesar da pressão exposta através da mídia, a tendência é que Gabriel Baralhas seja sim jogador do Internacional na temporada de 2023. O Colorado irá pagar 5 milhões de reais por 60% dos direitos do jogador, que irá assinar um contrato de dois ou três anos. O anúncio deve acontecer em breve.
Soluções para Mano Menezes
Muito perto de ser anunciado como novo reforço do Internacional, o volante Gabriel Baralhas, que chega ao Beira-Rio por uma quantia de 5 milhões de reais, por 60% dos direitos econômicos, negociado junto o Atlético-GO.
Apesar de ser volante de origem, Baralhas poderá ser utilizado de outras formas pelo técnico Mano Menezes. Uma das boas características do jogador é o bom passe e o ótimo chute de fora da área. Inclusive, ele marcou um golaço contra o Internacional no Brasileirão de 2021 em pleno Beira-Rio. Tais características possibilitam que o jogador consiga atuar mais à frente, como uma espécie de meia ofensivo e poderá ser um coringa Colorado dentro de campo.
Apesar da versatilidade de Gabriel Baralhas, o Internacional ainda tem a intenção de contratar mais um volante mais marcador. O nome de Gustavo Cuéllar agrada ao clube e aos torcedores, mas o seu clube, o Al-Hilal, está punido pela FIFA com um transferban, não podendo contratar novos jogadores. Por isso, não irá vender ninguém.