O Internacional está cada vez mais próximo de chegar em um acordo com o atacante Jean Dias, destaque do Caxias no Campeonato Gaúcho 2023. O estafe do atleta de 32 anos teve conversas com a direção colorada nos últimos dias e os avanços foram positivos.
A multa rescisória do atacante é de R$ 300 mil e o entendimento é de que o Internacional vai pagar o valor ao Caxias. O valor é considerado baixo para os padrões do Colorado, já que é uma quantia menor do que o salário mensal de vários jogadores.
Mesmo com o avanço nas negociações, recentemente surgiu a especulação de que o Caxias tem dívida com o Inter e isso poderia interferir no acordo. A Revista Colorada entrou em contato com o presidente da equipe grená, Mario Antonio Werlang, para esclarecer o assunto.
O mandatário negou a possibilidade de que exista alguma dívida. “Isso não é verdade. Não sei da onde saiu. O Caxias não tem nenhuma dívida com o Internacional. Se a negociação for fechada, eles têm até o dia 10, 11 para inscrever, vão pagar os 300 mil reais, sim”, disse.
O vice-presidente do Caxias também foi procurado pela Revista Colorada e reagiu da mesma forma, negando a informação.
Inter aguarda a chegada de reforços
O Internacional encaminhou a negociação de Jean Dias e a expectativa é de que ele chegue ao Beira-Rio na semana que vem. A chegada do jogador será atrasada por conta da final do Campeonato Gaúcho, contra o Grêmio, no próximo sábado (8).
Além da chegada de Jean Dias, o Colorado também aguarda o retorno do meio-campista Charles Aránguiz. O chileno acertou a liberação com o Bayer Leverkusen e vai começar a preparação para retornar aos gramados com a camisa do Inter.