O ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, de 99 anos, afirmou que não deveria ter ganhado o título do Campeonato Brasileiro em 2005. O mandatário, que esteve à frente da equipe paulista entre 1993 e 2007, disse que o Colorado merecia ter sido o campeão. Aquela temporada ficou marcada pela máfia do apito, quando 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho tiveram que ser remarcados por manipulação dos resultados.
“Merecia. Falei para ele (o ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho). Falei para o presidente. ‘Eu ganhei errado, você devia ser campeão’. É difícil falar isso, mas eu falei. Falei para ele”, afirmou o ex-presidente do Corinthians, em entrevista ao Uol Esporte. Ao final do “novo campeonato”, o Alvinegro terminou com 81 pontos, contra 78 do Colorado.
Mesmo tendo vencido o Campeonato Brasileiro de 2005, Dualib ainda falou sobre a mágoa de ter saído pela porta dos fundos do Corinthians. O mandatário foi citado em escândalos de corrupção envolvendo sua gestão e o MSI, sendo investigado pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Ainda foi alvo de um processo de Impeachment, porém renunciou ao cargo.
“Eu não merecia isso depois de tudo o que fiz pelo clube. Eu sou homem de decisão, até hoje. Tomei uma decisão e fiz. Alguma coisa no íntimo diz que você está certo. Até hoje, eu sou igual. Eu não mudei”, salientou o ex-dirigente do Corinthians, que ressalta principalmente o título conquistado em cima do Internacional.
Internacional deu a volta por cima
O Internacional foi extremamente prejudicado durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2005. Mesmo assim, a equipe deu a volta por cima na temporada seguinte e foi coroada com os títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Desta forma, o Colorado viveu sua época de ouro no início da década dos anos 2000.