Por conta do desempenho defensivo apresentado nas últimas semanas, o Internacional está em busca de reforços para o restante da temporada. Um dos maiores alvos da direção gaúcha é o zagueiro Bruno Méndez, que veste a camisa do Corinthians e tem contrato até o final do ano.
Mesmo com o grande interesse colorado, o presidente da equipe de Itaquera negou a chance dele voltar ao Inter. Duílio Monteiro Alves concedeu entrevista para a TV Bandeirantes e revelou que o atleta se comprometeu a renovar com o clube alvinegro caso não deixe o Brasil.
“Ele (Bruno Méndez) nos coloca que no Brasil só jogaria no Corinthians, que se não chegasse nada da Europa, ele renovaria. Temos que esperar essa janela, espero que ele fique. Ele tem identificação com a torcida e é jovem”, disse o dirigente paulista, rechaçando as especulações sobre um possível retorno do uruguaio ao Beira-Rio, onde atuou entre 2021 e 2022.
Vale lembrar que a frase ‘no Brasil só jogaria no Corinthians’ ficou famosa na boca de Paolo Guerrero. O centroavante fez sucesso no Alvinegro e prometeu publicamente nunca defender outro clube em território brasileiro. Apesar disso, o peruano passou pelo Flamengo e pelo próprio Inter. Será que essa história irá se repetir?
Jornalista paulista afirma que Bruno quer jogar no Inter
Segundo Samir Carvalho da UOL, Bruno já teria confidenciado para colegas de vestiário que seria mais fácil ser titular no Inter, por exemplo, do que no Corinthians, clube o qual tem contrato até o final do ano e vem sendo reserva. O plano do Inter e do staff de Bruno é assinar um pré-contrato para que ele possa se mudar de graça para o Beira-Rio ao final da temporada.