Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Presidente do Corinthians teve humildade e afirmou que título de 2005 era do Inter

Ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, de 99 anos, que esteve no comando da equipe paulista entre 1993 e 2007, afirmou que o título brasileiro de 2005 deveria ser destinado ao Inter. No entanto, aquela temporada ficou marcada pela “máfia do apito”, quando 11 jogos que foram apitados por Edilson Pereira de Carvalho tiveram que ser remarcados por manipulação de resultados.

“Merecia. Falei para ele (Fernando Carvalho, ex-presidente do Inter). Falei para o presidente. ‘Eu ganhei errado, você devia ser campeão’. É difícil falar isso, mas eu falei. Falei para ele”, afirmou o ex-presidente do Corinthians em entrevista ao Uol Esporte.

O clube paulista acabou sendo beneficiado pela remarcação dos jogos, já que era líder com 53 pontos, apenas um a mais do que o colorado, segundo colocado. Derrotado contra São Paulo e Santos, o clube somou quatro pontos nos jogos remarcados e o Inter venceu novamente o confronto contra o Coritiba.

Ao fim do campeonato, o Corinthians somou 81 pontos, contra 78 do Inter. Caso o time paulista não tivesse uma segunda chance, o clube terminaria o campeonato com 77 pontos, um a menos do que os gaúchos. Desta forma, o Colorado deveria ter sido o campeão do campeonato.

Presidente que elogiou o Inter fala sobre saída polêmica

Dualib, que marcou história na presidência do Corinthians, ainda falou da saída pela porta dos fundos no clube, após escândalos de corrupção envolvendo sua gestão e o MSI. O mandatário era investigado pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Ele foi alvo de um processo de Impeachment, mas acabou renunciando ao cargo antes de ser retirado.

“Eu não merecia isso depois de tudo o que fiz pelo clube. Eu sou homem de decisão, até hoje. Tomei uma decisão e fiz. Alguma coisa no íntimo diz que você está certo. Até hoje, eu sou igual. Eu não mudei”, salientou o ex-presidente do Corinthians.