Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Presidente do CRICIÚMA se manifesta se vai liberar o estádio para o INTER

O Inter poderá voltar a atuar mais próximo de Porto Alegre em breve. O Criciúma está em negociações avançadas com o clube para receber a delegação no estádio Heriberto Hülse, no mês de junho. A Conmebol enviou uma comitiva à cidade do sul catarinense para verificar as condições do estádio e do aeroporto de Jaguaruna.

Há otimismo para que o local sedie o confronto que encerra a fase de grupos, contra o Delfín-EQU, no dia 8 de junho. O Criciúma, que retornou à Primeira Divisão do Brasileirão em 2024, tem demonstrado solidariedade ao povo gaúcho, afetado pelas enchentes.

Nas últimas semanas, a instituição enviou 500 toneladas de alimentos e itens básicos e apoiou a paralisação da competição nacional. Além disso, o clube oferece seu estádio para receber a dupla Gre-Nal.

O que ocorreu de fato?

Houve contato com o Inter e já existe um acordo para a realização de uma partida específica. A Conmebol faz algumas exigências para confirmar os confrontos: condições do gramado, iluminação, vestiários e a presença de um aeroporto internacional num raio de 150 quilômetros.

“O Criciúma agiu muito rápido, para se posicionar de forma mais intensa (pela paralisação), à medida da necessidade. Conversei com o Alessandro, mas temos um jogo já acenado. Acertamos de não criar essa expectativa ainda, mas temos aquilo que imaginamos dentro do calendário do Criciúma, do Inter, do Brasileirão e da Sul-Americana.” – — disse Vilmar Guedes, presidente do Criciúma.

Ontem foram acender os refletores, mas estava chovendo muito, então decidiram fazer uma segunda avaliação hoje à noite da iluminação. O restante está tudo concluído do gramado e dos vestiários. Está tudo certinho aqui. O Heriberto Hülse, dentro da sua capacidade, temos todos os cuidados.”