A crise no Grêmio começou depois da derrota para o Internacional. Após o GreNal, Renato Portaluppi decidiu não dar entrevista coletiva, devido a ter marcado uma viagem para o Rio de Janeiro. A decisão do técnico pegou muito mal.
Ao ser questionado sobre o assunto Alberto Guerra, perguntou de volta o que deveria fazer sobre o assunto. Falando até mesmo sobre demitir Renato, a declaração repercutiu bastante.
“O que se pode fazer? Demissão? Isso seria punir o time. Mas ele (Renato) tomou uma atitude contrária do que seria o melhor”, disse Alberto Guerra, presidente do Grêmio.
No entanto, apesar do presidente gremista não dar tanta importância para o fato, os torcedores do Grêmio tem criticado muito o técnico nas redes sociais. Uma vez que queriam uma explicação para o time ter sido totalmente dominado pelo Internacional.
Além de questionar Guerra sobre Renato não dar entrevista, até o presidente do Inter, Alessandro Barcellos foi convidado pela imprensa para opinar. Contudo, o mesmo preferiu não se manifestar sobre o assunto, uma vez que não é problema do Internacional.
“Não vou opinar sobre isso (Renato não dar entrevista). Vocês nos cobram e também devem cobrar para o lado deles”, disse Barcellos.