Nas últimas semanas, Farid Germano trouxe uma bomba envolvendo o futuro de Alexandre Pato. O staff do atleta está oferecendo ele para o rival do Internacional. Vale lembrar que o jogador está machucado e em processo de tratamento.
“Alexandre Pato está se oferecendo para jogar no Grêmio. Ele quer voltar a atuar no futebol brasileiro. Agora todo mundo quer jogar aqui do lado de Luisito Suárez. Mas Pato não interessa ao Grêmio. Ele é visto como um jogador que já deu o que tinha que dar”, garantiu o jornalista.
Diante dessa especulação, o presidente do rival do Internacional resolveu se pronunciar sobre o caso. “O Pato jamais foi procurado por nós ou esteve em lista. Não interessa. Nem sei de onde surgiu ele. O Douglas Costa da mesma forma. Conversamos no fim do ano passado e resolvemos com ele. E o Arthur, de forma alguma, jamais foi contatado. Tem mercado na Europa, é de altíssimo nível e não temos condições de buscar um jogador assim. E estamos bem servidos na função”, afirmou Alberto Guerra.
Vale lembrar que Pato também foi especulado no São Paulo. De forma parecida com a do Grêmio, Dorival Júnior disse que o Tricolor Paulista também não conta com os serviços do atleta. “Temos que ter tranquilidade pois o Pato está em um processo de recuperação. Vou contar com aqueles jogadores que aqui estão e se nós tivermos que recorrer de alguma forma, vai ser aos garotos de Cotia.”, garantiu o treinador do clube do Morumbi.
Pai quer atacante no Inter
O pai de Alexandre Pato acabou fazendo uma revelação recentemente e quer o centroavante vestindo as cores do Internacional mais uma vez. O Celeiro de Ases já revelou diversos jogadores de peso para o futebol mundial e, como é comum no futebol brasileiro, muitos desses acabaram retornando para casa depois de ter passagens pela Europa e por outros pontos do mundo.