O Grêmio anunciou seu novo presidente na última semana. Alberto Guerra foi eleito com maioria absoluta dos votos entre os torcedores do Tricolor e já assumiu o posto de mandatário do arquirrival colorado. Contudo, o início do dirigente não está sendo empolgante, já que depois de se frustrar com duas promessas de campanhas, Guerra ainda recebeu uma péssima notícia.
Trata-se de R$ 5 milhões que devem ser repassados entre os jogadores do Tricolor por conta da conquista do acesso à Série A do futebol brasileiro. O valor foi prometido durante a má fase gremista na segundona em que o clube chegou a correr riscos de não subir de divisão.
Alberto Guerra recebeu presente de grego da gestão de Romildo Bolzan e agora precisa resolver
O grande problema é que os valores foram prometidos a longo prazo. Deste modo, após a saída de Romildo Bolzan, Guerra terá que arcar com os compromissos, sendo cifras que poderia ser utilizadas em novos investimentos, já que o Grêmio necessita de uma grande reformulação no elenco.
Somado a isso, a arrancada do mandatário tem frustrado os gremistas, mas empolgado os colorados, que há anos anseiam pela retomada da hegemonia na rivalidade, algo que poderá ocorrer, não apenas pelo início de Guerra, mas também pela reestruturação alvirrubra adquirida durante a temporada.
Embora sem se manifestar sobre os valores, Alberto Guerra pretende honrar a promessa de Bolzan aos seus comandados, já que o presidente eleito pretende iniciar o mando com uma boa relação entre diretoria e atletas.