Presidente do Grêmio tomas as rédeas e inicia movimento para mandar Renato embora
O técnico Renato Gaúcho está com o futuro em pauta no Grêmio. Após a derrota para o Inter no clássico Gre-Nal 443, a definição sobre a continuidade do treinador no cargo ficou ainda mais complicada. Apesar da boa relação com o presidente Alberto Guerra, o comandante não deve ficar no Tricolor na próxima temporada e o martelo deve ser batido em breve.
“A gente vai avaliar isso [permanência de Renato] no final do campeonato. Vamos até o final com o que a gente tem, buscando sair dessa situação incômoda e classificando o Grêmio para uma competição sul-americana”, salientou Guerra, logo após a derrota para o Inter.
O técnico Renato Gaúcho está em sua terceira temporada consecutiva com a camisa do Grêmio, porém não vem agradando a torcida nos últimos meses. Isso porque, enquanto o rival vive um ótimo momento na competição nacional, o Tricolor faz parte da briga contra o rebaixamento e não vem apresentando facilidade para fugir da situação incômoda.
Nos bastidores, o entendimento é de que a permanência só será definida ao final da temporada, porém as partes já estão conversando. De acordo com o setorista Kaliel Dorneles, da Bandeirantes, Alberto Guerra tem acordo avançado para que o treinador não fique em 2025. O clube acredita que o ciclo chegou ao fim e buscará por novas alternativas no mercado.
Grêmio recebe proposta por substituto de Renato
Nas últimas horas, surgiu a informação de que o técnico português Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, foi oferecido por meio de intermediários para fazer parte do Grêmio. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Bruno Soares, da Band. No entanto, apesar da possibilidade, o Tricolor Gaúcho não abriu negociação com o comandante.