O Internacional demonstrou interesse na contratação do volante Gregore, que atualmente defende o Inter Miami, que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. A posição é vista como prioridade na busca por reforços depois da saída de Edenilson e o fracasso na negociação por Romero.
O jogador foi um pedido do técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Bahia e é visto como o nome ideal para substituir Gabriel, que ainda se recupera de grave lesão no joelho e só deve voltar a atuar oficialmente no segundo semestre de 2023.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos confirmou que Gregore foi analisado pelo Clube do Povo.
“É um jogador que lá atrás a gente já olhou. Ele é ídolo, é capitão. É uma situação difícil. Não alimentamos expectativas. As condições são difíceis de serem negociadas. Ele não está sendo trabalhado no momento por questões que já tínhamos avaliado”, revelou o presidente.
O Internacional tem como foco principal a contratação de um volante, já que recentemente confirmou a venda de Edenilson ao Atlético-MG e não terá Gabriel pelo menos até o meio de 2023. Lucas Romero era o nome visto como ideal e chegou a estar acertado com o Colorado, mas o León, do México atravessou a negociação e levou o jogador.
Roma avalia investida por Johnny
Uma das gratas surpresas na temporada de 2022 do Internacional, foi a firmação do jovem Johnny como titular da equipe. O meio-campista deixou de ser uma promessa e já é realidade no Beira-Rio, se tornando um dos destaques da equipe de Mano Menezes.
Grande temporada com a camisa colorada fez com que clubes da Europa ficassem de olho no jogador de apenas 21 anos e o Internacional já se prepara para as investidas. O Spezia, da Itália foi o primeiro clube a buscar o jogador, porém, teve a proposta negada. Outros clubes como Real Betis, Valência e Roma monitoram a situação.
A Roma, que é comandada pelo português José Mourinho, estuda a possibilidade de realizar uma proposta pelo jogador. Pode ser que o clube italiano inicie uma primeira rodada de conversas pelo atleta já nas primeiras semanas de janeiro.