O Internacional demitiu o coordenador técnico Sandro Orlandelli na última semana e busca um novo nome para assumir o cargo. A direção vasculha o mercado e, inicialmente, tem a intenção de trazer um ex-jogador com identificação no clube.
O principal alvo do presidente Alessandro Barcellos é o ex-volante Magrão. Segundo o jornalista Alex Bagé, em informação divulgada no dia 19 de maio, os dois almoçaram juntos na Zona Sul de Porto Alegre, quando Orlandelli ainda ocupava a função.
Magrão exercia a função de intermediário em negociações de atletas, porém deixou de exercer o papel nos últimos meses para ter a liberdade de trabalhar em clubes. Atualmente, o dirigente trabalha na Major League Soccer, dos Estados Unidos.
O ex-volante brilhou com a camisa do Internacional, sendo campeão da Copa Sul-Americana de 2008. Ele também passou por clubes como Palmeiras e Corinthians, antes de encerrar a carreira no Novo Hamburgo, em 2015.
Magrão segue em conversas com a direção do Colorado e é enxergado como um bom nome para ser motivador no elenco. O profissional exerceria uma função semelhante com a de Paulo Autuori, que deixou o Inter em 2022 para comandar o Atlético Nacional, da Colômbia.
Departamento de futebol em reestruturação no Inter
Além da procura por um coordenador técnico, o Inter prioriza as buscas para trazer um preparador físico. A questão física dos jogadores é pontuada pelo departamento de futebol como o maior problema para a queda de desempenho do Colorado na temporada.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Metropolitanos, na última quinta-feira (25), a questão física voltou a ser comentada. O Colorado apresentou uma ótima atuação no primeiro tempo, porém decaiu na segunda etapa e quase tomou o empate. O goleiro John teve que intervir.