Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Presidente do Inter finalmente aparece e se manifesta sobre caos no RS

O Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, finalmente se pronunciou sobre o caos que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Em entrevista aos canais SporTV, o dirigente Colorado agradeceu a ajuda dos outros clubes do Brasil, que estão cedendo as suas estruturas para treinamentos, mas afirmou que não é momento de pensar em futebol.

Em entrevista, o presidente negou deixar o estado nesse momento. Barcellos afirmou que não é certo abandonar o povo gaúcho. “Nós não vamos abandonar nosso povo nesse momento. Não vamos sair e deixar as pessoas aqui sofrendo. Isso é fundamental nesse momento. Fica o pedido de compreensão por uma solução que pense nas milhões de pessoas atingidas por essa tragédia”, disse o Barcellos.

Ainda na declaração, Barcellos confirmou que teve conversas com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para debater uma solução aos clubes gaúchos, já que a paralisação do Brasileirão foi descartada neste momento por falta de datas no campeonato.

“Falei para o presidente Ednaldo (Rodrigues) de a gente ter uma condição de sequer está preocupado com isso porque não temos condição. Tínhamos um jogo marcado para sexta-feira que só foi desmarcado ontem (terça). Já era para ter sido desmarcado há muito tempo. Uma medida emergencial que julgo insuficiente para o tamanho da tragédia que estamos vivendo. Sei que é difícil para quem não está aqui ter essa dimensão, mas não foi uma região específica, o Estado inteiro foi atingido. Em Porto Alegre, 85% das pessoas estão sem água, quase todas as regiões da cidade foram atingidas”, acrescentou Barcellos, que disse não ser possível entender o que está acontecendo no estado de fora.