O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva no Chile, prévio ao jogo entre Internacional e Colo-Colo, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em um dos questionamentos, o mandatário falou sobre Charles Aránguiz.
O chileno foi especulado no Colorado nas últimas semanas e as informações davam conta de que existia um acordo entre o Inter e o jogador. Para a situação se concretizar, o clube dependia da liberação do Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Apesar das especulações, Barcellos destacou que não existe nada de concreto entre as partes. “Vive um momento de consolidação de seu trabalho na Alemanha. São especulações que surgem e de concreto hoje, não temos nada”, disse.
A delegação do Internacional está no Chile em preparação para o duelo contra o Colo-Colo. As duas equipes jogam nesta terça-feira (28), às 21h30, no estádio Monumental, em Santiago, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A provável escalação do Inter para a partida tem: Daniel; Mercado (Heitor), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão (David). Técnico: Mano Menezes.
Barcellos fala sobre Yuri Alberto
O presidente também falou sobre a situação do atacante Yuri Alberto, do Zenit, da Rússia. O atleta foi monitorado pelo Internacional nas últimas semanas, porém acabou chegando em um acordo por empréstimo com o Corinthians.
“O Inter tem um olhar atento ao mercado. É um jogador que estava conosco e que mostrou o seu valor, tanto é que foi a maior venda do clube. Mas, temos limites de ordem financeira e o desejo do atleta, além das condições do negócio”, afirmou Barcellos.
“O Inter monitora, mas tem limites. Nosso projeto é maior do que ter um contrato por um ano. Se der, ótimo, se não der, vida que segue”, finalizou.