O presidente do Internacional acabou tomando a frente e mandando uma resposta para Taison em mais algumas declarações polêmicas. A saída do meio-campista já vinha se desenhando uma novela nos próprios bastidores, onde era definido se o atleta permaneceria ou não no time. No entanto, agora que confirmada, a baixa acabou tomando os programas esportivos com declarações.
Recentemente o jogador foi participar de uma live no canal da Twitch do streamer Paivinha, onde escancarou algumas situações do clube e desabafou sobre o modo como foi tratado. Além disso, ainda deu algumas declarações afirmando que Alessandro Barcellos que ficava ligando para que o jogador fosse para o Inter. As declarações foram rebatidas pelo mandatário em entrevista ao ESPN.
“É página virada. O jogador veio para o Inter por um desejo manifestado inúmeras vezes quando vinha a Porto Alegre participar de jogos beneficentes. O Inter sempre buscou cumprir os compromissos que ele estivesse bem aqui. O clube tem cuidado com os ídolos. Não foi diferente com a volta do D’Alessandro e a despedida”, disse o presidente.
Presidente do Inter explica decisão pela saída de Taison
Alessandro Barcellos ainda disse entender a situação de Taison, mas fez questão de explicar os motivos que fizeram com que a decisão fosse tomada. Segundo o presidente, as decisões vão se distanciando de questões pessoais, ainda dizendo que o Inter torcerá pelo jogador.
“O Taison sai magoado. Compreendo. É uma decisão do clube, não do presidente. Felizmente, implantamos processos profissionais aqui e respeitamos. Eles servem para crescermos como clube e enfrentarmos os maiores do Brasil e fora. É um ambiente que se distancia de questões pessoais. O clube está de portas abertas. Que o Taison siga a carreira. Estaremos torcendo por ele, como ele torcerá pelo Inter”, completou o mandatário.