Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Presidente do Inter não titubeia e abre o jogo sobre quando Borré vem pro Inter

Após acordo com o Eintracht Frankfurt, o Inter acertou a contratação do atacante Rafael Santos Borré. No entanto, mesmo que o colombiano já tenha sido anunciado como jogador colorado, a chegada ao Beira-Rio ainda é uma incógnita. Isso porque o Werder Bremen, onde o atleta está emprestado, não pretende aceitar a liberação.

A equipe vem se mostrando irredutível na decisão de liberá-lo neste momento, já que ainda existe o risco de rebaixamento da equipe no Campeonato Alemão. Diante do cenário, o clube não pretende nenhum jogador que esteja sendo utilizado com frequência pelo treinador.

Por conta disso, em entrevista ao programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre a possível vinda imediata de Borré. De acordo com o mandatário, o Colorado mantém as esperanças de contar com o centroavante até o final da janela de transferências (fecha no dia 7 de março).

“Neste sentido estamos trabalhando entre os clubes. A janela fecha em março. Até lá qualquer dia é dia. Mas isso vai depender do clube alemão, que hoje detém o jogador. O Campeonato Alemão termina em maio. São três meses e meio de contrato a serem cumpridos lá. A diferença pra janela brasileira é de um mês e meio. São contas que eles estão fazendo, assim como o jogador e nós”, declarou Alessandro Barcellos.

Inter se aproxima de anúncio

Além de Rafael Borré, o Inter pretende acertar pelo menos duas contratações na janela de transferências. O principal alvo é o volante Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo. O profissional já chegou em um acordo com a direção do Colorado e o único empecilho é a exigência financeira dos rubro-negros.

O Clube do Povo também tenta acertar a chegada de um lateral-esquerdo no mercado. No entanto, o Colorado lida com a carência de opções no mercado.