O presidente do Internacional acabou abrindo o jogo sobre como está a situação de Taison no time gaúcho e se ele tem chance de ficar. O meio-campista é ídolo do Colorado, mas acaba vivendo uma certa novela na imprensa em relação à sua permanência ou não no Parque Gigante, mas parece que essa questão está próxima de ser resolvida entre as partes.
Todo o impasse entre uma possível renovação com o jogador gira em torno de salário. Isso porque Taison não recebeu tantas oportunidades quanto o esperado e não teve o protagonismo desejado dentro de campo em 2022, que somado ao seu salário que está entre os maiores do time, acabam atrapalhando uma certeza em sua permanência na capital gaúcha.
Agora se aguarda para uma conversa que decida o futuro do meio-campista no Inter. Já que tem contrato até abril de 2023, esse acerto por uma renovação não teria tanta pressa, mas a certeza desse futuro seria interessante para uma preparação junto daquele time que ele vai passar o ano, seja ele o de Mano Menezes ou outro no país.
Presidente do Inter abre o jogo
Pensando nisso, Alessandro Barcellos, mandatário colorado, deu entrevista ao canal ‘Vozes do Gigante’, onde esclareceu quando será definida a situação de Taison. O presidente fez questão de deixar em aberto para a possibilidade de saída ou permanência, além de “estipular” um prazo de conversa, que deve acontecer na reapresentação do elenco para a pré-temporada, o que acontece em poucos dias.
“A gente já conversou e no retorno dele vamos sentar. Ele saiu de férias e agora, na volta, vamos sentar para ver o que é possível fazer em termos de renovação ou de alguma proposta que possa surgir”, explicou o mandatário do Internacional. Agora resta esperar para que seja tomada alguma definição sobre o futuro da carreira de Taison no time gaúcho.