Alessandro Barcellos tem concedido entrevistas nos últimos dias a diversos veículos de imprensa. Com isso, um dos temas mais abordados entre os jornalistas tem sido as especulações de saídas e chegadas do clube. Apesar de nunca fugir das respostas, um assunto incomodou muito o presidente colorado, já que foi noticiado um suposto chapéu de um atleta que sequer foi cogitado para vestir a camisa vermelha.
Trata-se de Dadá Belmonte, atacante que defendeu as cores do Goiás na última temporada e está encaminhado com o América-MG. A informação do interesse colorado partiu da Rádio Itatiaia. Segundo os mineiros, o Colorado exerceu consultas pelo jogador e acabou perdendo a negociação para o Coelho.
Contudo, Barcellos afirmou com irritação que o Inter sequer consultou informações sobre o jogador e ressaltou a importância da checagem, já que este modelo de notícia acaba incentivando as críticas do torcedor que tem ficado impaciente com a atuação do clube no mercado.
Barcellos se irrita com informação de Minas Gerais
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Barcellos também elencou a qualidade do grupo colorado que foi demonstrada na reta final do Brasileirão. Deste modo, o presidente não compreende a forte pressão por contratações, visto que, na sua visão, o elenco alvirrubro é capaz de brigar por conquistas em 2023.
Até o momento, Mário Fernandes foi o único anúncio colorado na janela de transferências. Embora Barcellos ressalte a qualidade do grupo, o Inter busca um volante de marcação e um centroavante, já que o elenco sofreu com as baixas de Edenilson e Braian Romero.