Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Presidente do Inter traz péssima notícia envolvendo o futuro do clube

O presidente Alessandro Barcellos revelou que está apresentando dificuldades para diminuir a dívida do Internacional. O mandatário explicou a situação em entrevista na Rádio Gaúcha.

“A gente praticamente não conseguiu reduzir ainda a nossa dívida. Primeiro porque é uma dívida expressiva, segundo porque ela tem uma taxa de remuneração bastante alta. Ou seja, cada ano que passa, estamos pagando juro da dívida e não conseguimos amortizar, é nesse aspecto que eu tô me referindo”, disse o presidente.

‌Um dos principais objetivos da gestão de Alessandro Barcellos é o abatimento das dívidas. Mesmo assim, o presidente está apresentando dificuldades e vai para o último ano de mandato sem ter conseguido cumprir a missão com sucesso.

“Você consegue pagar dívida se conseguir gerar um caixa além das tuas obrigações ordinárias do ano, né? E nós estamos praticamente trabalhando para pagar as obrigações ordinárias e pouco ou quase nada nos sobra para irmos lá e darmos uma amortizada na dívida, né? Essa dificuldade continua existindo”, salientou o mandatário.

Barcellos não comentou o tamanho da dívida, mas ela chega aos R$ 600 milhões. Para tentar diminuir o valor, o presidente aposta na construção de um time competitivo que renda frutos em 2023. O Colorado aposta nas vendas e nas premiações pelas conquistas dentro de campo.

Situação financeira atrapalha negócio por Vitão

O Internacional está interessado na compra em definitivo do zagueiro Vitão, porém a situação financeira aparece como um impasse. A direção não está conseguindo chegar em um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

“É difícil negociar com o Shakhtar, todo mundo sabe. Não é segredo para ninguém que meu desejo é ficar. Se tiver que sair, quero fazer isso de cabeça erguida e com a certeza que dei o meu melhor”, disse o zagueiro, em entrevista à Rádio Guaíba.