Depois do mistério dos dirigentes nos últimos meses, o atacante equatoriano Enner Valencia foi anunciado no Internacional na semana passada. O atleta de 33 anos já havia assinado o pré-contrato com o clube na janela do início do ano, porém houve foi fechado um “pacto de silêncio” para as partes não falarem publicamente sobre o assunto.
Por conta disso, os funcionários do Colorado evitaram falar sobre a possível chegada de Valencia. O presidente Alessandro Barcellos, inclusive, desconversou sobre a contratação e afirmou publicamente que ele não seria integrado ao clube na janela de julho.
“O Valencia não tem nenhum compromisso com o Inter. Hoje ele não vem. Hoje eu garanto (que ele não vem esse ano). Se me perguntar daqui a 90 dias, futebol é dinâmico… Hoje eu não garanto que ele vem”, salientou o presidente Alessandro Barcellos, em março, durante entrevista com a Rádio Grenal.
Mesmo com os indicativos de que o negócio não aconteceria, o equatoriano fechou com o Internacional. O atleta é aguardado para desembarcar em Porto Alegre no dia 26 de junho, onde iniciará a preparação com o restante da delegação.
Internacional vasculha o mercado
Além da chegada de Valencia, o Internacional segue em busca de reforços para a próxima janela de transferências. No momento, a prioridade da direção é a aquisição de um primeiro volante e um meia armador que venham para brigar pela titularidade.
Um dos principais alvos do Colorado é o meio-campista Bruno Henrique, do Al Ittihad, que está em fim de contrato. O atleta está disposto à retornar ao futebol brasileiro, porém o Colorado precisa lidar com a concorrência de outros clubes.
Além disso, o Inter continua monitorando a situação do volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, que segue em contrato até junho de 2024. Os árabes estão exigindo um valor alto para fechar o acordo, porém o Colorado ainda acredita na possibilidade de fechar o negócio.