Após o término do empréstimo junto ao Atlético-GO, João Peglow possui obrigações junto ao Inter. Entretanto, o atacante pertencente ao Clube do Povo não deverá defender as cores alvirrubra na próxima temporada e já busca um novo destino. Com isso, um dos candidatos a levar o atleta é o Sport, que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro novamente em 2023.
Contudo, a notícia publicada pela Revista Colorada é de que dificilmente o negócio avançará, ao menos, é o que garantiu o presidente do Leão da Ilha, que admitiu a procura pelo atleta, mas também a complexidade da negociação.
“Eu conversei com o presidente Alessandro Barcellos sobre ele, mas não avançamos em proposta oficial. Foi somente uma sondagem”, disse o presidente rubro-negro, que admitiu o alto salário do atleta.
Peglow não ficará no Internacional
Vale lembrar que Peglow foi peça importante na campanha que levou o Colorado ao vice-campeonato do Brasileirão em 2020/21. Sob o comando de Abel Braga, o jogador se destacou com ações ofensivas e participou do lance que resultaria em um dos gols mais importantes da história do clube, quando tabelou com Cuesta no tento marcado por Edenilson e que acabou anulado pela arbitragem.
Outro destino do jogador poderá ser o regresso ao futebol português. Antes de ser emprestado ao Dragão, Peglow estava emprestado ao Porto B, mas não convenceu os europeus de exercerem a possibilidade de compra estipulada em contrato.
A certeza é que o jogador não será aproveitado por Mano Menezes. Atualmente, para a posição em que Peglow atua, o técnico colorado dispõe de Pedro Henrique e Wanderson, que se consolidaram como xodós da torcida vermelha em 2022.