O Ypiranga de Erechim venceu o Grêmio por 2 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. A situação complicou o Tricolor Gaúcho, que precisará fazer pelo menos dois gols na Arena para conquistar a classificação.
Após a partida, o duelo ficou marcado por diversas provocações do presidente do Ypiranga, Adilson Luís Stankiewiez, nas redes sociais. O mandatário falou sobre as criticas que foram proferidas em relação ao Estádio Colosso da Lagoa.
Os gremistas ficaram na bronca com a falta de qualidade do gramado, mas o presidente do Ypiranga afirmou que isso é apenas uma desculpa. “Além de lindo e perfeito, este gramado é nosso, mas tem gente que acha que o problema é que a bola é muito redonda!”, disse.
O Ypiranga de Erechim vai defender a vantagem no placar no próximo sábado (25), às 16h30, na Arena do Grêmio, pela volta da semifinal do Gauchão. Caso se classifique para a decisão, vai enfrentar o vencedor de Internacional e Caxias.
Logo depois do Campeonato Gaúcho, o Ypiranga dará início à preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe quer conquistar o acesso para a segunda divisão e é cotada como uma das favoritas.
Presidente do Ypiranga provocou gremistas
Envolvido em polêmicas com os gremistas, o presidente do Ypiranga ainda deixou mais provocações nas redes sociais. O mandatário falou sobre as criticas que foram realizadas pelos torcedores do Grêmio sobre o preço de ingresso.
Adilson destacou que o valor adotado pelo clube (R$ 200) ficou muito barato para se assistir o futebol apresentado pelo time de Erechim. “200 reais foi barato para ver o show do Ypiranga no Colosso! Próximo jogo ingresso será o dobro!”, escreveu.