Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Presidente Lula bate o martelo e Colorado vai receber fortuna milionária

O Internacional pode receber uma quantia milionária de forma indireta nos próximos meses. Isso porque o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, empenhou R$ 47,2 milhões em emendas para cidades do Mato Grosso, onde Eraí Maggi, o maior produtor de soja do país, reúne pelo menos 10 fazendas. Apoiador do presidente Lula (PT), o empresário enxerga a verba com importância em meio ao contexto econômico vivido no país.

Conhecido como “Rei da Soja”, Eraí Maggi é dono da empresa Bom Futuro, uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro. O empresário faz parte de uma das famílias mais ricas do Brasil. Ele atua ao lado de Elusmar Maggi, que torce para o Colorado e ficou conhecido por fazer investimentos em prol do clube nos últimos anos. Inclusive, o mesmo se responsabilizou pelo pagamento da multa para Rodinei estar apto a jogar contra o Flamengo, em 2021, no Brasileirão.

Os dois empresários enxergam com bons olhos a possibilidade da quantia financeira destinada ao Mato Grosso. A medida de Carlos Fávaro beneficia especialmente Eraí Maggi, que é apoiador do presidente da República e dono do grupo Bom Futuro. Segundo informação do site Metrópoles, os recursos enviados chegam a R$ 47,2 milhões. Ao todo, o valor é destinado à manutenção e recuperação de estradas que atendem diretamente as fazendas de Maggi.

A medida que partiu do Governo do Brasil gerou polêmica nos últimos dias. Em entrevista, o empresário negou que tenha pedido ajuda ao ministro Carlos Fávaro. Ele destacou que a Bom Futuro planta em 42 dos 141 municípios de Mato Grosso e que qualquer programa de benefício ao Mato Grosso “provavelmente vai pegar alguma área em que a Bom Futuro planta”.

Elusmar Maggi pode ajudar o Internacional?

O empresário Elusmar Maggi segue trabalhando em seus negócios e não descarta a possibilidade de ajudar o Internacional futuramente. O bilionário já ajudou o clube em diversas oportunidades e pode ser procurado pela direção do Colorado para ajudar em um possível investimento.