No início da noite desta segunda-feira (31), Alessandro Barcellos resolveu conversar com a imprensa e afirmou que não descarta a venda de jogadores nessa janela de transferências. No momento, Alan Patrick, Mauricio e Johnny são os atletas mais sondados por outro clubes.
“Querer não significa poder. Nós não gostaríamos de realizar nenhuma venda se não fosse necessidade do clube. Na apresentação do orçamento (final do ano passado/início desse ano), nós tínhamos uma receita de vendas de atletas com mais de R$ 100 milhões e não executamos isso. Portanto, ou a gente executa ou buscamos outra fonte de receita que supra isso. Enquanto a janela estiver aberta, estaremos receptivos a alguma proposta… Não fechamos as portas para alguma saída que possa acontecer”, cravou o presidente do Internacional.
Vale ressaltar que a janela de transferências para os clubes brasileiros se encerra no dia 2 de agosto, mas para a maioria dos times estrangeiros ela permanece aberta até o final do mês oito. Sendo assim, ainda tem muito chão pela frente.
Reforços ainda podem pintar
Mesmo com pouco tempo, Barcellos também não descarta a chegada de novos reforços. “Nós temos muita confiança neste grupo. Acreditamos que é possível. Mesmo com a infelicidade do tema do Moledo. A gente, nas nossas contratações, buscou ter jogadores capazes de fazer mais de uma função. Mas o Inter nunca fecha as suas portas. Até o último dia estaremos trabalhando, mas sem a necessidade de fazer uma contratação a qualquer preço para justificar alguma coisa. Teremos sempre critério e condições que possam agregar. Não vamos prometer ao torcedor algo que a gente sabe que é difícil. O mercado não é fácil”, disse o mandatário colorado.