Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Presságio indica que o Inter ganhará a Libertadores em 2023

O Internacional está na Copa Libertadores da América de 2023 e um presságio indica que o torcedor pode ficar confiante com o título. O próximo torneio mais importante do continente terá a participação do Clube do Povo diretamente na fase de grupos. Em uma temporada de virada de chave total, o elenco comandado por Mano Menezes alcança o feito com rodadas de antecedência.

O bom ano que o time fez em 2022 e a expectativa de manutenção das peças importantes e contratação de mais alguns nomes, por si só já enchem os torcedores de esperança. No entanto, para aqueles mais supersticiosos, algumas outras questões aparecem e fazem com que levantar esse troféu pela terceira vez seja cada vez mais plausível.

Inter imita passado vitorioso

Em 2006 e 2010, anos históricos do Internacional, quando foram conquistados duas Copas Libertadores da América e um Mundial de Clubes, o time tinha conseguido a vaga no continental após ficar em segundo lugar na edição do Brasileirão do ano anterior. Isso é bem provável de acontecer, tendo em vista que a segunda posição isolada na competição pertence ao Colorado.

As coincidências com os anos de título não param por aí. Em 2006 foi o ano em que o grande rival do time gaúcho, o Grêmio, acabou voltando para a Primeira Divisão, o que também vai acontecer em 2023. O time de Renato Gaúcho já confirmou o acesso e vai atuar na Série A depois de um ano.

Além disso, o título da Copa Libertadores da América de 2006 foi responsável por encerrar um jejum gigante de títulos do time. O Internacional não vencia nada desde 1992 e quebrou o jejum naquele ano histórico. Atualmente o time gaúcho também enfrenta um período grande sem títulos, não ganhando nada desde 2011. As coincidências estão aí para quem quiser ver.