Primeiro reforço do Inter será apresentado às 11 horas
O primeiro reforço do Inter para 2022, Cacique Medina, será apresentado na manhã desta sexta-feira (7), às 11h. Anunciado dias antes da virada do ano, o treinador chega a Porto Alegre depois do bom trabalho feito no Talleres na temporada passada. O Colorado prepara para apresentar o novo técnico na sala de conferências do Beira-Rio com a presença de repórteres.
O uruguaio Alexander Medina, de 43 anos, fechou com o Clube do Povo por um ano. Esse tempo de contrato pode ser prorrogado por mais uma temporada caso consiga classificar a equipe para a Libertadores. Para atingir tal objetivo terá três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. É na competição da CONMEBOL que a diretoria colorada pretende colocar as fichas, pois entende ser um caminho mais ‘fácil’.
‘El Cacique’ chega com mais três auxiliares: o uruguaio Fernando Machado, o argentino Mariano Levisman e o brasileiro Jadson Viera, natural de Santana do Livramento. Completam a equipe os preparadores físicos Richard “Papote” Gonzalez e Alexis Olariaga, uruguaio e argentino, respectivamente.
Primeiro reforço do Inter, Medina fez o dever de casa
A temporada começa oficialmente no dia 11 de janeiro, mas o técnico começou a trabalhar antes dessa data. Cacique Medina buscou estudar sobre o Inter, para conhecer melhor o clube e o elenco que agora comandará.
O treinador usou algumas estratégias para estudar as características do grupo de jogadores, e analisar os rivais nos campeonatos desta temporada. Para isso, utilizou os vídeos que recebeu dos analistas do clube.
Ele esteve em contato com o diretor-executivo de futebol, Paulo Bracks, com o gerente de mercado Deive Bandeira e os analistas do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA). Estes últimos enviam ao comandante a todo momento dados, relatórios e vídeos sobre a equipe.