Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Primeiro treino do ano foi de demissão confirmada no Inter

O primeiro treino realizado pelo Inter no ano acabou sendo marcado também por uma demissão sendo confirmada pela equipe. O time gaúcho começou oficialmente a pré-temporada na última segunda-feira, com a chegada dos atletas no Centro de Treinamentos Parque Gigante, já começando a realizar os exames e as atividades pensando em se preparar para o calendário cheio.

Com isso, também ficou marcada a ‘primeira chegada’ de alguns novos nomes para treinar no local. Isso porque o Clube do Povo já se movimentou bastante neste final de ano e teve alguns reforços confirmados, inclusive com alguns deles já treinando com o restante do elenco. Mas, no final das contas, algumas baixas também acabaram sendo constatadas.

Demissão confirmada no Inter

Além de atletas que não estavam presentes por conta de negociações, também houve um nome da comissão técnica que teve o seu desligamento confirmado na segunda-feira. Trata-se do preparador físico Flávio de Oliveira, que teria pedido a própria saída, pensando em questões familiares e na sua ida para São Paulo, onde sua família mora.

“O Sport Club Internacional comunica a saída do preparador físico Flávio de Oliveira. O término do contrato ocorre por um pedido pessoal do profissional, para estar mais próximo da família, no estado de São Paulo. Foi a segunda passagem de Flávio pelo clube. Ele esteve no grupo principal durante o segundo semestre da temporada 2023. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”, disse o time, em comunicado enviado para a imprensa.

O profissional em questão chegou ao Clube do Povo no decorrer da última temporada, mas, com a chegada de Eduardo Coudet e sua comissão própria, o preparador ganhou alguns “companheiros” no setor, fazendo com que não existam indícios de uma reposição.