Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Primeiros momentos de Leandro Damião no Inter foram iluminados

Leandro Damião é um dos maiores ídolos da história do Internacional, tendo momentos iluminados no time desde o começo da carreira. O jogador é criado pelo Celeiro de Ases e sempre foi visto como uma grande promessa, o que se concretizou muito rápido, já que o atleta chegou com tudo no profissional para mostrar o que podia conquistar no elenco.

O jogador foi alçado ao time principal em um dos anos mais importantes da história do clube e representou. Logo na estreia, em jogo contra o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho, onde já entrou marcando duas vezes e passando seu cartão de visitas com apenas 20 anos completos. Essas atuações destaque o deram moral para entrar em campo em momentos decisivos.

A partida mais importante de Damião naquele ano, com certeza foi a final da Copa Libertadores da América, quando fez o gol da virada de um Inter que saiu perdendo na própria casa e teve que correr atrás do placar. Fazendo o segundo gol, o atacante foi responsável por incendiar o Beira-Rio e mostrar sua força apesar da pouca idade.

Damião relembra lance decisivo pelo Inter

Anos depois, Damião fez questão de lembrar aquele lance e também a importância do título para o Colorado. “Naquele momento só lembrei de levantar as mãos aos céus e agradecer a Deus pelo gol marcado. Era meu primeiro gol em uma final. Um sonho que estava se realizando. Mais de 50 mil torcedores comemorando. Muito legal relembrar esse feito”, começou o craque.

“Essa conquista foi de extrema importância, já que é meu segundo título internacional na carreira. Quando penso nesse triunfo, fico muito feliz e satisfeito em ter ajudado o Inter a vencer uma final contra um time tradicional e dificílimo na América do Sul. Conquistei muitas coisas importantes no Colorado e isso me deixa muito realizado e contente”, completou Damião.