Prioridade de reforço do Internacional para 2025 foi revelada
O Internacional está procurando por jogadores que possam reforçar o elenco em 2025. A principal prioridade do Colorado é por alternativas para compor a defesa. Isso porque o clube perdeu recentemente Robert Renan e Igor Gomes, além de Gabriel Mercado, com lesão no joelho, que só retorna na segunda metade de 2025.
O Clube do Povo ainda não descarta a possibilidade de negociação de Vitão, que já ficou próximo de ser transferido junto ao Real Betis. Diante disso, o Colorado ficaria apenas com Clayton Sampaio e Agustín Rogel como alternativas na equipe principal. O uruguaio, no entanto, assinou vínculo somente até a metade do ano que vem.
O Internacional vem analisando possíveis alternativas para reforçar o sistema defensivo. O nome do zagueiro Pablo Marí, de 31 anos, do Monza, da Itália, é a prioridade. O atleta está sendo desejado por vários clubes do futebol brasileiro e a saída da Europa é complicada. No entanto, o vínculo com os italianos encerra na metade do ano, facilitando um pré-contrato.
Marí pretende retornar ao Brasil e um dos interessados é o Corinthians. Vale ressaltar que o jogador foi um dos destaques do Flamengo em 2019, quando conquistou o Brasileirão e a libertadores. Ele atuou no Rio de Janeiro por empréstimo de uma temporada. Ao todo, foram 30 partidas, com três gols e uma assistência pela equipe carioca.
Em seguida, o defensor retornou ao detentor dos direitos, o Arsenal, da Inglaterra. Por lá, atuou até ser repassado por empréstimo para a Udinese. No ano seguinte, fechou acordo com o Monza, também por empréstimo, e foi adquirido em definitivo no ano de 2023. A equipe italiana acertou a contratação de Marí por 6,2 milhões de euros
Internacional procura por alternativas
O Inter vem avaliando outros nomes que possam desembarcar em Porto Alegre no ano que vem. Juan Jesus, do Napoli, Caetano, do Corinthians, e Luiz Felipe, do Al-Ittihad, foram especulados recentemente. No entanto, não existe qualquer tipo de acordo com os atletas.