Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Problema no voo afastou jogador contratado pelo Inter

O lateral-esquerdo Alexandre Bernabei vai demorar mais que o esperado para desembarcar em Porto Alegre. O defensor teve um problema no voo de conexão na Holanda, então não conseguiu cumprir o roteiro que foi planejado inicialmente. Desta forma, o atleta não chegará no início desta semana e teve uma nova previsão de desembarque.

O argentino de 23 anos mantém contato com a direção do Colorado e a expectativa é de que ele se apresente ao Beira-Rio nos próximos dias. A tendência é de que o trajeto até o Brasil seja concluído até a quarta-feira (13).

Diante disso, o lateral não estará disponível para a partida contra o Nova Iguaçu-RJ, na quarta-feira, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela segunda fase da Copa do Brasil. O atleta terá que esperar pelo Campeonato Brasileiro ou a Copa Sul-Americana para estrear com a camisa colorada.

Mesmo que Bernabei não tenha o nome publicado no BID da CBF, existe a garantia de que ele pode ser utilizado pelo Colorado neste primeiro semestre. Por se tratar de uma transferência internacional, o trâmite foi realizado via Transfer Matching System (TMS), sistema digital da Fifa. 

Inter acerta com destaque argentino

Formado nas categorias de base do Lanús, da Argentina, Bernabei teve bastante destaque no início da carreira. Por conta disso, ele foi vendido ao Celtic, da Escócia, por mais de 4 milhões de euros. No entanto, o profissional teve pouco destaque no futebol europeu.

Por conta da falta de espaço do defensor, o Inter fez uma proposta para contar com os serviços do argentino. O departamento de futebol acertou a contratação do jogador por empréstimo até o final da temporada. Bernabei chega ao Beira-Rio para disputar posição com Renê.