Ex-Internacional, o preparador físico Flávio de Oliveira está correndo risco de demissão no Corinthians. O profissional, que chegou no Timão ao final da temporada passada, está sendo bastante criticado pela torcida e pode estar com os dias contados.
Na última quinta-feira (4), as organizadas da equipe paulista divulgaram uma nota oficial pedindo a saída do profissional e alguns dirigentes do clube. O entendimento dos torcedores é que Flávio de Oliveira prejudica o desempenho físico dos jogadores.
“O que há é uma insistência em seguir com métodos fracassados, tanto dos estagiários, quanto da comissão que os acompanham, como é o caso do nosso ‘preparador físico’ Flávio de Oliveira. Todas as vezes que ele volta ao clube o time volta a ter incapacidade física de competir os 90 minutos”, disseram as organizadas do Corinthians no comunicado.
Em baixa no Corinthians, Flávio de Oliveira havia sido contratado pelo Inter após a chegada do técnico Mano Menezes. Porém, por questões pessoas, o preparador optou por deixar o Colorado e ir para o Corinthians no final do ano.
Para substituir o preparador, o Internacional contratou Jean Carlo Lourenço, que exercia a função no Santos. O profissional também vem sofrendo críticas dos torcedores nesta temporada.
Condição física dos jogadores é criticada no Inter
O Internacional está lidando com uma maratona de jogos na temporada e o preparo físico dos atletas está sendo colocado em prova. A condição dos jogadores, principalmente no segundo tempo dos confrontos, virou motivo de critica para o preparador Jean Carlo Lourenço.
O maior teste do Colorado será durante o mês de maio, já que o Inter terá oito partidas pela frente. Para piorar a situação, serão disputados quatro jogos consecutivos como visitante. O técnico Mano Menezes obrigatoriamente precisará poupar atletas.