O Internacional começou a definir as permanências e saídas de jogadores para a próxima temporada. A análise sobre os atletas é positiva e a intenção do departamento de futebol do Colorado é de que a maioria permaneça para 2023.
A situação foi confirmada pelo técnico Mano Menezes, em entrevista ao Cadeira Cativa, da Ulbra TV. “Eu acredito que 70% dos jogadores, 80%, vão estar conosco em 2023, isso ajuda muito, já que a parte tática está bem desenvolvida”, disse.
O Clube do Povo passou por uma grande reformulação na temporada atual e agora a base será mantida. A intenção da direção é trazer alguns reforços pontuais que sejam pontuados como uma necessidade pela comissão técnica.
Um dos desejos do Inter é pela contratação de um primeiro volante. A lesão de Gabriel deixou o Colorado sem um grande nome no setor, então o clube quer trazer alguém que tenha experiência e venha para assumir a titularidade.
O Internacional também está monitorando jogadores em outras posições e está atento à possibilidade de saídas. Taison e Edenilson, por exemplo, não devem permanecer em 2023 e a direção já está em busca de substitutos.
Inter quer trazer goleador
Além das buscas nas posições citadas, o Inter continua disposto a comprar um goleador para integrar o elenco. As eventuais saídas de Taison e Edenilson vão fazer o Colorado ter dinheiro em caixa para trazer um jogador com um custo salarial alto.
A intenção do Inter é trazer um atleta experiente e que venha para ser a referência de gols da equipe. O Colorado tem esse objetivo desde o início do ano, porém, não conseguiu encontrar nenhum jogador em fim de contrato ou que pudesse vir por empréstimo com opção de compra.