Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Profissional faz as malas e vai embora do Inter após meio ano de serviço

A delegação do Internacional acabou sofrendo uma grande baixa nesta sexta-feira (25), quando o time anunciou uma saída de um profissional importante. O preparador físico Flávio de Oliveira acabou pedindo o desligamento de suas atividades no time alegando problemas pessoais. A passagem dele durou cerca de seis meses.

Flávio de Oliveira assumiu posto na comissão técnica colorada em maio deste ano, deixando um trabalho no Ceará. Ele já tinha dividido o trabalho com Mano Menezes em duas oportunidades, quando ambos trabalharam juntos no Grêmio e no Corinthians, dois dos maiores rivais do Internacional. Agora o profissional retorna à São Paulo por problemas pessoais.

O Internacional ficou marcado pela intensidade durante a temporada, principalmente na disputa do Campeonato Brasileiro e isso passa bastante pelo trabalho realizado por Flávio no time. Além de manter todos os jogadores em forma para ditar o ritmo de jogo conforme as instruções de Mano Menezes, ele também ficou conhecido por depoimentos motivacionais antes das partidas.

Agora a diretoria do Clube do Povo deve ir ao mercado da bola no país em busca de outro profissional referência para o setor. Atualmente o time tem apenas um nome na pasta e ele atuou como auxiliar para Flávio durante o ano. João Goulart é o único nome da comissão técnica para a função. Agora resta saber que outro profissional o time vai tirar da cartola para manter o ritmo em 2023.

Confira a nota do Inter informando a saída

O Clube do Povo mesmo que anunciou a saída divulgando uma nota agradecendo os serviços do profissional nos últimos seis meses. “O Sport Club Internacional comunica que, por motivos pessoais, para ficar mais próximo da família em São Paulo, o preparador físico Flávio de Oliveira pediu desligamento do Clube. O Colorado agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sua carreira”, dizia o comunicado.