Profissional na Colômbia, Juan Cuesta deve reforçar o sub-20 do Inter

Jogador está muito próximo de ser anunciado como novo reforço

0

O Internacional está muito próximo de contratar a joia colombiana Juan Cuesta. O jogador de 19 anos é profissional do Independiente Medellín e chegará ao Beira-Rio com empréstimo até o fim de 2021 e com cláusula de compra após este período. O acordo deve ser fechado nos próximos dias.

Mas, o que chama atenção neste negócio, é que diferente de Carlos Palácios, ele vem para atuar na equipe sub-20. Por mais que seja tratado como uma das grandes promessas do país, a direção colorada não tem a mesma visão em relação ao jogador.

Juan Cuesta é profissional desde os 17 anos

Faz duas temporadas que Juan Cuesta está na equipe principal, aliás, ele já conta com experiência em Libertadores. Nas últimas duas temporadas somadas foram quatro gols marcados em 39 participações. Na atual temporada são dois jogos e nada de gols.

O jogador só deverá ser aproveitado no time de cima se for bem com os guris da base. Entretanto, Miguel Ángel Ramírez costumar dar espaço para os jovens e isso pode ser um ponto positivo. E essa é a postura da direção, que tem apostado em nomes como Maurício e Yuri Alberto, contratados em 2020.

O gerente executivo das categorias de base, Gustavo Grossi, já vinha monitorando o atleta desde quando trabalhava no River Plate. Por isso, é possível afirmar que o jogador combina com o novo perfil buscado pelo Colorado.

Cuesta chegará num estilo semelhante a Amaya, colombiano que está no Inter e não teve muito destaque nos jogos do Campeonato Gaúcho. Ainda assim, é estranho um jogador profissional voltar ao time sub-20.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.