O Inter se reapresentou para a pré-temporada no início da última semana. Com o ingresso de Mario Fernandes, Mano Menezes recebeu a mesma base de elenco que fez parte da ótima campanha no último Campeonato Brasileiro. Entretanto, algo que chamou atenção foi a condição física de Mikael, que novamente se apresentou acima do peso, realidade que já havia enfrentado no clube anterior.
Os relatos foram divulgados por diversos jornalistas que cobrem os treinamentos. Embora não existam comprovações numéricas divulgadas, a informação foi que, visualmente, o centroavante com passagem marcante pelo Sport parecia estar acima da condição que já se apresentava durante as atividades da última temporada.
Na matéria publicada por João Batista Filho, o jornalista indicou que o clube negou que o centroavante esteja acima do peso, mas que as indicações gestuais chamaram atenção dos setoristas.
“Quero falar de Mikael. Perguntado sobre a forma física do centroavante, se estava melhor por treinar nas férias, um importante membro do clube respirou fundo, olhou para os repórteres e indicou que não. Ele se reapresentou, mas não em boas condições” – publicou o jornalista.
Jornalistas afirmam que Mikael está acima do peso
Vale lembrar que o atacante já havia enfrentado tal realidade quando ainda defendia as cores do Salernitana-ITA. Na ocasião, o mandatário da equipe europeia revelou que este foi o motivo no qual Mikael não obteve continuidade no clube.
O atleta desembarcou na capital gaúcha durante o período terminal da última janela de transferências. Com amostra mínima, o atleta frustrou o projeto da direção em retomar sua boa fase, que já rendeu bons frutos ao Sport em passagem que o levou ao futebol do velho continente.