Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Promessa ficará mais tempo no Internacional

O Internacional renovou o contrato do lateral-esquerdo Vinicius Rangel. O jogador de 18 anos faz parte das categorias de base e frequentemente treina com o grupo principal comandado pelo técnico Mano Menezes.

O atleta está no Colorado desde o início de 2021 e renovou o vínculo até 2026. Rangel foi pouco utilizado nas categorias de base no ano passado, mas ganhou mais espaço na atual temporada, somando 31 jogos e dois gols no período.

Vinicius é a terceira alternativa para a lateral-esquerda no grupo principal do Internacional. O técnico Mano Menezes conta com Renê e o primeiro reserva Thauan Lara, que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

A intenção da comissão técnica para a próxima temporada é de que os jogadores jovens sejam mais utilizados. Dessa forma, o lateral-esquerdo Vinicius Rangel pode receber oportunidades durante a disputa do Campeonato Gaúcho.

Inter projeta a próxima temporada

Internacional renovou com o técnico Mano Menezes e começou a definir os detalhes para a próxima temporada. A intenção da comissão técnica e da direção é usar a janela de transferências para acabar com as carências que foram identificadas em 2022.

Entre as necessidades, existem duas posições que podem ser pontuadas inicialmente. O Colorado deve contratar um goleiro, já que Daniel não é unanimidade nos bastidores, e um primeiro volante para compor o elenco, pois Gabriel não tem uma sombra.

A prioridade do Internacional é trazer jogadores ambiciosos e com potencial de melhora no futuro. Os atletas precisam ter um bom preparo físico para acrescentar em intensidade nos jogos. A necessidade foi enxergada por Mano Menezes recentemente.

Segundo o jornalista Fabiano Baldasso, Taison e Alan Patrick irritaram a direção por estarem com o físico abaixo do exigido na Série A. Foi por esse motivo que o comandante optou por dar preferência a Maurício para jogar como meia-atacante.