Protesto marca treino desta manhã; Guerrero reaparece

0

Um grupo com cerca de 20 torcedores colorados foi até o Centro de Treinamento Parque Gigante na manhã desta quarta-feira (19) para realizar um protesto contra a atual situação do clube. A torcida organizada Camisa 12 reivindica a liderança da manifestação, ocorrida durante o último treino antes da viagem para o Paraguai.

As principais queixas dos presentes, que falam em “honrar a camisa”, eram os resultados ruins recentes, as declarações feitas após o último Gre-Nal e escalações encaradas como “questionáveis” por parte do técnico Miguel Ángel Ramírez.

Faixas com os dizeres “Time covarde” e “Verguenza” (vergonha, em espanhol), esta última uma indireta ao treinador estrangeiro, foram levadas. A polícia foi chamada para reforçar a segurança do local, mas como a manifestação se promoveu como pacífica desde o princípio, não houve qualquer tipo de confusão.

O Internacional tem dois jogos decisivos nesta semana. Amanhã, enfrenta o Olímpia fora de casa pela sexta rodada da Copa Libertadores. Três dias depois, no domingo, tem a partida de volta da decisão do Campeonato Gaúcho, no qual terá que reverter um resultado adverso obtido na derrota por 2 a 1 para o Grêmio no primeiro jogo.

Foto: Mateus Trindade/Twitter

Guerrero de volta às atividades

O Departamento Médico do Internacional atualizou seu boletim com algumas novidades. Em fase de recondicionamento e transição para trabalhos com bola, o atacante Guerrero foi a grande notícia no treino de hoje.

O peruano sofreu uma ruptura do ligamento no joelho direito em agosto de 2020 e perdeu o restante da temporada. Mais recentemente, em abril deste ano, apresentou uma tendinite no mesmo joelho e precisou ficar mais tempo afastado.

Além de Guerrero, os meias Boschilla (ligamento cruzado anterior do joelho) e Patrick (lesão muscular na coxa esquerda) tiveram seus quadros atualizados e já estão em final de recuperação. Heitor, recuperado lesão muscular na coxa direita, já está liberado para treinar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.